NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

 

 

A Prefeitura de Itaúna confirmou, no inicio da noite desta quinta-feira, dia 01/10, mais uma morte por coronavírus na cidade.

 

O paciente do sexo masculino tinha 53 anos, estava internado no Hospital Manoel Gonçalves e era portador de doenças crônicas prévias como hipertensão e doença cardiovascular .

 

Com isso, o município registrou a décima sexta  morte por Covid-19, segundo óbito registrado nesta semana.

 

Em boletim divulgado mais cedo nesta quinta, a Prefeitura havia informado que 902 pessoas já testaram positivo para a doença na cidade. Destes casos, 777 já se recuperaram e 110 seguem ativos. Até o momento foram realizadas 4.263 notificações, com  3.533 casos descartados de amostra para análise de Covid em Itaúna.

 

Ocupação de leitos: De acordo com o boletim do Hospital Manoel Gonçalves 18 pacientes seguem em recuperação. Sendo 8 pacientes no CTI Covid e 10 na na enfermaria da entidade.

As autoridades ressaltam a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal.

 

 

Veja a nota na integra

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido nesta quinta-feira dia 01/10,  com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, 53 anos, portador de doenças crônicas prévias.