NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de outubro de 2019

 

 

Teatro, música, filme, oficina de pintura e muita diversão já tomam conta de Itaúna e Itatiaiuçu, com a abertura do Circuito de Cultura no Interior, que aconteceu no dia 24 de setembro. O projeto, realizado pela Pop Produções e Governo de Minas Gerais, é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o apoio das prefeituras e do Instituto Usiminas. Até dia 26 de outubro serão diversas atrações direcionadas a crianças, adolescentes e adultos em escolas e espaços públicos dos dois municípios.

 

Em mais uma edição, o Circuito mantém seu compromisso de promover o desenvolvimento, a socialização e a troca de experiências, oferecendo a toda comunidade o acesso à arte e à cultura em suas variadas manifestações. Desde seu início, em 2010, foram realizadas 538 apresentações artísticas e 122 oficinas em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo que contribuem para a formação sociocultural dos cidadãos. Mais de 173 mil pessoas já se beneficiaram com as ações do Circuito, que oferece uma programação rica, extensa e inteiramente gratuita.

 

Com o tema “A Cultura Colore a Cidade”, a iniciativa traz em 2019 uma programação que irá circular por escolas públicas, instituições sociais, lar de idosos, teatros e praças de Itaúna e Itatiaiuçu.

 

Programação

Em Itatiaiuçu, será realizado no dia 10 de outubro, às 19h30, uma sessão pipoca, que acontecerá na praça do bairro Kennedy, com o filme “Megamente”.

 

Itaúna também terá uma sessão pipoca, porém no dia 11 de outubro, às 20h. Quando o cinema volta à cidade com o filme “Megamente” na praça do bairro Padre Eustáquio.

 

Essas atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa no site www.circuitoculturanointerior.com.br.