NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de setembro de 2019

 

Acontece neste sábado, 14 de setembro, em Itaúna o evento Muita Arte na Praça a partir das 09h da manhã na Praça da matriz no centro da cidade.

A programação contará com apresentações do Balé do Projeto Usina de Sonhos e do Grupo Folclórico Aruanda, um dos mais importantes do Brasil. Apresentação do Coral Querubins e do Grupo Cantare sob a coordenação da Maestrina Juliana Lima. Para o público infantil,  a Cyntilante Produções encenará a peça “O Pequeno Príncipe”. O evento contará também com a participação do Grupo de Choro Veredas de Belo Horizonte.

Durante todo o evento serão ministradas oficinas de artes visuais e artesanato para crianças e adolescentes com os artistas Levy Vargas, Jerusa Foureaux, Alessandra Magalhães e Marco Antônio Prado.

O evento terá também uma exposição de peças de Marchetaria do artesão Wagner Andrade e de Fotografias da Itaúna, do fotógrafo   Adilson Nogueira. A Academia Itaunense de Letras marcará presença com uma exposição de livros e roda de conversa com os leitores. Haverá barraca de alimentação beneficente.

A Associação Cultural Usina de Sonhos foi fundada em 1998, é o primeiro Ponto de Cultura de Itaúna e tem sede no Bairro Santanense. Há 21 anos leva a centenas de crianças e adolescentes o aprendizado da arte e da cultura, e também realiza vários eventos de artísticos culturais na cidade. Informações pelo telefone: 3249-1505.