NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de novembro de 2020

Hospital Manoel Gonçalves – Foto reprodução

 

Nesta quinta-feira 27/8 a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves confirmaram mais uma morte por Covid-19 em Itaúna e, com isso, a cidade chegou a 7 óbitos pela doença. O homem de 62 anos não tinha nenhuma doença, mas era ex-fumante, faleceu nesta quarta. Na terça, dia 25/8, uma senhora de 61 também faleceu em razão de complicações com a doença. Outras 20 mortes foram descartadas desde o inicio da pandemia. As informações são do boletim municipal diário.

 

“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 26/08, quarta-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, 62 anos, sem doenças crônicas prévias, ex-tabagista. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciando social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados”. afirmou a nota

 

São 7 mortes pela doença, 4 do sexo masculino, 3 do feminino. Os 3 óbitos em agosto foram registrados em 27/8, 25/8 e 16/8.  As outras 4 vidas perdidas em razão de complicações com o Coronavírus, foram registradas no mês de julho. –

Numero de casos

Com mais 9 casos positivos nas ultimas 24 horas o número de confirmações chegou a 409 infectados no município. Ainda de acordo com o boletim, 44 casos seguem ativos e 358 pessoas foram recuperadas.

Dados do Boletim do Hospital Manoel Gonçalves mostram que 8 pessoas estavam internadas ate esta quinta-feira, A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à doença na rede pública é de 4 pacientes, sendo 2 de Itaúna e 2 da macro região de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. Além disso, 4 pacientes seguem na enfermaria, 3 de Itaúna e 1 da região.

 

 

 

 

 

No mês de julho foram 4 mortes

Com 115 casos confirmados de Covid-19, Itaúna teve as 2 primeiras vítimas em Julho, um homem e um mulher, ambos idosos. A terceira vítima, um homem de 75 anos, portador de comorbidade, morreu em 06/07 quando haviam 203 casos positivos.

A quarta morte foi confirmada no dia 30/7, desta vez a vítima, um homem de apenas 43 anos. Ele tinha insuficiência renal grave e ficou internado por 17 dias. Nesta época a cidade registava 250 casos confirmados.

A 5ª vítima, uma senhora de 74 anos, que possuía outras comorbidades como hipertensão e problemas cardíacos, ficou internada durante 13 dias, falecendo em 16/8, quando haviam 335 casos positivos da doença.

Na terça, dia 25/8, foi registrado a 6ª morte por Covid-19, uma senhora de 61 também faleceu em razão de complicações com a doença.

 

Mortes por Coronavírus em Itaúna

 

6ª –  Registrada nova morte em Itaúna e 8 casos de Covid-19 

5ª – Itaúna registra mais uma morte 

4ª – Itaúna registra quarta morte por Coronavírus no mês de julho

3ª  – Itaunense de 75 anos morre de Covid-19

1ª, 2ª – Itaúna confirma duas mortes por Covid