NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de dezembro de 2019

Foto: Reprodução Internet

 

A Campanha Novembro Azul tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, perdendo apenas para o de pele não-melanoma. Mais de 68.000 novos casos da doença são registrados anualmente no país; os óbitos por esta causa ultrapassam 15.000 ocorrências.

 

Para apoiar essa campanha as unidades de Estratégia Saúde da Família (PSF’s) estão realizando atividades especiais ao longo do mês na cidade de Itaúna. De acordo com uma nota enviada pela Prefeitura, “Cada equipe tem o seu próprio planejamento e os interessados em participar devem procurar sua unidade de referência para mais informações. Algumas ESF’s optaram por horário estendido de atendimento durante a semana, enquanto outras decidiram por programação alusiva ao tema no dia 30/11.”

 

A Redação de Jornalismo da Santana FM, procurou a Prefeitura para obter mais detalhes a cerca da programação de cada uma das ESF’s, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Por Luis Henrique