Itaúna: Vacinação contra Sarampo e Influenza está abaixo do esperado

11/05/2022 | Itaúna

Os números seguem a mesma tendência de Minas Gerais – Foto MisterShadowasi/ Estadao Conteudo

 

 

Os números da vacinação contra Sarampo e Influenza estão bem abaixo do estipulado pelo Ministério da Saúde, de acordo com atualização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta, 06/05.

 

Os dados revelaram a imunização de apenas 23,84% do público-alvo para Sarampo e 35,17% para Influenza, num cenário em que a meta mínima definida pelo próprio MS é de 90% em ambos casos. Os números seguem a mesma tendência de Minas Gerais, que registrou 30,47% de vacinados contra Sarampo e 25,85% contra Influenza.

 

O levantamento da SMS mostrou a imunização de 932 trabalhadores de saúde e 734 crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra Sarampo. Já em relação a Influenza, foram 8.540 correspondentes aos grupos contemplados.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “os números precisam melhorar muito e somente com a compreensão e participação popular é que vamos alcançar a meta, mas principalmente, deixar nossa cidade livre destas doenças. Portanto, procure a unidade mais próxima para se informar sobre a nova fase da campanha e aproveite para tomar a sua dose se for o caso”, orienta.

 

A 1ª etapa da campanha nacional, realizada entre 04/04 e 30/04, contemplou idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

 

Já a 2ª etapa, que vai de 02/05 a 03/06, abrangerá crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

 

 

 

 

Veja também