NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Jaime Martins 28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solenidade será realizada nesta sexta-feira (11), às 10h, no Bairro Planalto

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) confirmou para a próxima sexta-feira (11.03), às 10 horas, na Avenida Carmem Duarte, no Bairro Planalto, o lançamento da pedra fundamental do Hospital Público de Nova Serrana. Esta será a primeira etapa da construção da nova unidade de saúde e tem investimento inicial garantido no valor de R$ 2 milhões por meio de convênio assinado com a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, serão disponibilizados cerca de 120 leitos hospitalares para a população de Nova Serrana e cidades vizinhas. “O inicio das obras marca um novo momento para a saúde de Nova Serrana. Já foram concluídas as obras de infraestrutura exigidas para a liberação de parte dos recursos e área de 10 mil metros quadrados no Bairro Planalto onde será erguido o Hospital já contam com rede de esgoto, energia elétrica, pavimentação e iluminação das ruas de acesso. Ao todo, teremos aqui mais de R$4 milhões em investimentos e neste primeiro momento, será erguido o setor de emergência”, detalhou o deputado federal Jaime Martins.

Segundo o parlamentar, a construção do Hospital Público de Nova Serrana representa o fortalecimento da saúde do centro-oeste do estado e a melhoria dos serviços prestados por meio da descentralização dos serviços. “Sabemos das dificuldades enfrentadas na área de saúde, a situação do Hospital São João de Deus e do Hospital Público Regional em Divinópolis. Juntamente a nossa luta em prol dessas duas unidades de saúde, temos também o trabalho desenvolvido pelo Hospital Público de Nova Serrana. Me recordo de novembro de 2013, quando realizamos o encontro para fechar esse projeto, viabilizar os recursos e agora vamos iniciar as obras. Ao longo desse tempo, destinei recursos e auxiliei nas negociações com o Governo Federal, Governo de Minas e com a Caixa Econômica Federal. Por meio da descentralização dos serviços na área de saúde, cidades como Perdigão, Araújos, Moema, Leandro Ferreira, São Gonçalo do Pará, dentre outras serão atendidas na área de saúde com qualidade e dignidade, desafogando os serviços da saúde na macro-oeste”, explicou.

Lançamento da Pedra Fundamental Hospital Público de Nova Serrana

Data: 11 de Março
Horário: 10h
Local: Avenida Carmen Duarte / Bairro Planalto / Saída para a Boa Vista

Hospital Publico Nova Serrana