Jovem é preso após confessar ter forjado o próprio sequestro em Carmo do Cajuru

12/09/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Polícia

Foto: Polícia Civil/Jovem é preso após confessar ter forjado o próprio sequestro em Carmo do Cajuru

Jornalismo Santana FM

A Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (11) que o jovem dado como desaparecido em Carmo do Cajuru forjou o próprio sequestro. Ele era procurado desde a noite de segunda-feira (10), quando a polícia deu início às buscas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, após ser encontrado na zona rural da cidade, o rapaz confessou ter arquitetado o esquema pois tinha dívidas e pretendia usar o valor pedido no resgate para pagá-las. Conforme a polícia, essa dívida é estimada em R$ 8 mil.

Ele foi preso em flagrante e deve ser levado para o Presídio Floramar, em Divinópolis, ainda nesta terça-feira. O delegado informou que o jovem deve responder pelos crimes de extorsão e comunicação falsa de delito.

Falso sequestro

Weslley Castro explicou que o falso sequestro começou por volta das 21h desta segunda-feira após o jovem ter desaparecido com o veículo no Bairro Vitória. A polícia deu início às buscas, mas foi na manhã desta terça-feira que o suposto sequestrado passou a negociar com a família e a polícia.

O delegado Weslley Castro contou que, depois se descobriu, o próprio rapaz estava se comunicando com a polícia por meio de mensagens de texto. No papel do falso sequestrador, ele chegou a ameaçar colocar fogo na suposta vítima.

“Quando verificamos o número que o suposto sequestrador vinha utilizando, vimos que ele era de propriedade da própria vítima, embora a família e a namorada não soubessem”, afirmou.

O delegado afirmou que, durante as negociações, o suspeito pediu diversos valores à família – o mais alto chegou a R$ 20 mil. Ainda conforme Castro, o jovem e o veículo foram encontrados na zona rural da cidade ao final da tarde desta terça-feira.

Foto: Polícia Civil/Jovem é preso após confessar ter forjado o próprio sequestro em Carmo do Cajuru

Com informações de G1

Veja também