NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Foto Claudionor Magalhães

 

 

Outra explosão foi registrada nesta quarta-feira (13) em uma fábrica de fogos de artifício localizada na Comunidade de Prainha, na zona rural de Santo Antônio do Monte.

De acordo com as primeiras informações do Samu, ao chegar no local a equipe constatou que havia uma vítima, um jovem de 25 anos, em óbito. Ele  foi arremessado a longa distância devido à explosão e não resistiu aos ferimentos.

Os militares contaram que o corpo do jovem foi arremessado a cerca de 20 metros de onde ele estava. O empreendimento fica na fazenda Bom Jardim, em uma área rural de Santo Antônio do Monte. A PM explicou que, segundo testemunhas, o pai da vítima morreu há cerca de três anos também por conta de uma explosão.

Sindiemg

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Geraldo Filho, a indústria era especializada na fabricação de pólvora negra e fazia parte do Sindicato. O presidente disse que a fábrica sempre se manteve em dia com as obrigações legais perante o Sindicato.

 

 

Foto Claudionor Magalhães