NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2021

Estrutura havia sido montada na Praça Fortunato Campos em Rio Manso – Foto Arquivo pessoal Marcio Cunha

 

Havia uma programação do Jubileu de Santa Luzia em Rio Manso preparada; inclusive com uma estrutura montada na Praça Fortunato Campos, contendo tendas e palco com som, para realização de missa campal. Mas em razão do aumento dos casos de Covid-19 e de mais uma morte confirmada no município, a festa da padroeira foi cancelada.

Em reunião na noite desta quarta-feira 02/12, os organizadores optaram por manter apenas as celebrações aos finais de semana. Como explica o Padre da Paroquia Edson Lucas

 

 

 

Programação do jubileu de Santa Luzia 2020 cancelada – foto reprodução

 

 

Estrutura havia sido montada para a festa de Santa Luzia 2020 – Foto Arquivo pessoal Marcio Cunha

 

Rio Manso registra 4.ª morte por COVID-19

 

Rio Manso registrou nesta terça-feira dia 01/12, a quarta morte por Coronavírus. É a cidade da região com mais mortes. Em seguida vem Piedade Dos Gerais com 3 mortes e depois Bonfim e Crucilândia com 2 mortes cada um dos municípios. O município com mais infectados é Crucilândia, são 109 casos positivos.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Rio Manso, trata-se de uma mulher idosa, a quarta vítima do vírus.

  • 97 casos confirmados
  • Um total de 86 recuperados
  • Casos em investigação = 17
  • Em acompanhamento = 7 pessoas
  • Mortes = 4 vidas perdidas

 

Rio Manso registrou nesta terça-feira dia 01/12, a quarta morte por Coronavírus – Foto divulgação

 

Santa Luzia: Maior festa católica da região

 

Por ser protetora dos olhos, a tradicional festa de Santa Luzia atrai todos os anos milhares de romeiros e turistas de várias cidades da região e de outros estados do Brasil. Mas este ano em razão da pandemia, a programação havia sido reduzida. A Festa acontece sempre de 01 a 13 de dezembro, com shows católicos e variados, além das famosas barraquinhas no Centro da cidade.

 

Praça Fortunato Campos em Rio Manso – Foto Welisson Mendes

 

Oração à Santa Luzia, protetora dos olhos

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

 

 

 

Praça Fortunato Campos em Rio Manso – Foto Arquivo pessoal Marcio Cunha

 

Edson Ferraz / Santana FM