NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de novembro de 2019

O TEMPO

Uma creche de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida por criminosos, que levaram alimentos, panelas, um computador, três botijões de gás e até mesmo as lembrancinhas de Páscoa – um desenho de um coelho e um bombom – que os alunos receberiam antes do recesso da Semana Santa. O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira (17).

“Por volta de 6h10, a auxiliar de serviços gerais chegou para trabalhar, abriu o portão, viu uma caixa de biscoitos no chão e assustou. Uma outra funicionária, a cozinheira, chegou e viu que a cozinha, a despensa e a sala da psicológa estavam com as portas arrombadas. Eles danificaram a cerca da frente e tiveram acesso ao imóvel”, explicou o diretor do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, José William da Silva.

 

Ainda conforme o diretor, em 15 dias, este é o terceiro caso de furto na creche, que tem convênio com a Prefeitura de Contagem e se mantém também através de doações. “Das outras duas vezes eles levaram os botijões. Nós consertamos a cerca e ela foi danificada novamente. As panelas foram doadas e vamos tentar arrumar outras durante o recesso do feriado. Tivemos que dispensar as crianças hoje, justamente no dia da festinha da Páscoa.”, disse Silva.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Os criminosos ainda não foram identificados e localizados. O Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Cidade Industrial, funciona há 38 anos e atende, atualmente, 102 crianças em horário integral. Os pequenos têm idades entre 1 ano e 5 anos e 11 meses.

“Os pais que não têm condições de pagarem outras escolas precisam da gente. Mas hoje tivemos que mandar os meninos para casa novamente. É muito triste que façam coisas desse tipo”, finalizou o diretor.

Ajuda

Quem quiser doar alimentos não perecíveis, panelas e botijões de gás pode entregar as doações na creche: avenida Doutor Antônio Chagas Diniz, 107, Cidade Industrial – próximo à praça da Cemig. Telefone para informações: (31) 2557-4461 / 9 7147-2924. Contato com o diretor do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, José William da Silva.