NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

 

Delegado Leonardo Moreira Pio – Foto reprodução G1

 

O Delegado Leonardo Moreira Pio será Delegado em Itaúna. Na edição de sexta-feira, 24/07, do Diário Oficial de Minas Gerais, foi publicada a designação de Leonardo para Itaúna:

“73.418 – no uso de suas atribuições, acatando deliberação unânime do Órgão Especial do Conselho Superior da PCMG, em reunião realizada aos 22 de julho de 2020, com base na motivação e fundamentação apresentada, remove “ex officio” nos termos do art. 52, inciso IV e art. 55 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013, Leonardo Moreira Pio, Delegado de Polícia, nível Especial, MASP 1.237.756-0, para prestar serviços na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna/ 1ª DRPC Divinópolis/ 7º Depto. Divinópolis, procedente da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Divinópolis/ 7º Depto Divinópolis”.

A informação foi confirmada ao Jornalismo da Santana FM pelo Delegado João Marcos, nesta segunda-feira. Após a aposentadoria dos ex-Delegados de Itaúna Jorge de Melo e Dirceu Ribeiro em maio, João é o único delegado da cidade no momento. Leonardo Pio era Delegado Regional de Divinópolis até junho.  Ainda não foi informada a data em que Pio irá assumir o cargo.

 

Operação One Way

Leonardo pediu exoneração do cargo após a Operação One Way. Durante a operação foram cumpridos um mandado de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de valores, sequestro de bens e suspensão das atividades das empresas investigadas.

O delegado Leonardo Pio assumiu o posto de delegado regional em 2016. Ele tem 11 anos de carreira e já atuou em várias repartições da Polícia Civil em Divinópolis, como a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Estelionato, Homicídios e atuou no trabalho dos processos administrativos. Antes de assumir o cargo ele respondia pela delegacia de Trânsito.