NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

leopardo foge india

 

 

 

 

Um cientista e um funcionário do departamento florestal estão entre os feridos na batalha de quase 10 horas para cercar o animal .

O leopardo, que invadiu a Escola Internacional Vibgyor, acabou sendo anestesiado e liberado.

Um censo recente da vida selvagem estimou que a Índia possui entre 12 mil e 14 mil leopardos.

Câmeras flagraram quando o felino de oito anos ataca um homem perto da piscina da escola.

O cientista ambiental Sanjay Gubbi e o funcionário público Benny Maurius ficaram feridos ao tentar cercar o animal para anestesiá-lo.

“Foi uma batalha longa. Alvejamos o leopardo com injeções de tranquilizantes, mas só conseguimos capturá-lo por volta das 20:15 locais, quando a medicação fez efeito”, disse o policial S. Boralingaiah.

Um funcionário de um órgão responsável por vida selvagem disse à BBC que o leopardo provavelmente chegou à escola por uma área de floresta próxima.

O animal foi levado a um parque nacional, e os seis feridos – incluindo um cinegrafista de uma TV local – tiveram ferimentos leves. Não havia alunos na escola no momento do incidente.

Leopardos e outros grandes felinos costumam ser vistos em áreas urbanas na Índia, e ambientalistas alertam que tais situações podem se tornar mais frequentes à medida que seus habitats são invadidos por humanos.