Mãe e filho são presos por tráfico de drogas

20/07/2021 | Polícia

As denúncias informavam também que o adolescente teria uma arma de fogo. – Foto Divulgação Polícia Militar

 

 

Na noite dessa segunda-feira (19), na Rua Lafaiete Diniz, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 14 pedras de crack, 18 buchas de maconha, uma réplica de arma de fogo, R$534,00 em dinheiro, material para embalagem de drogas e dois celulares. Na ação foi apreendido um adolescente de 15 anos e presa a mãe dele de 40 anos.

 

Os militares foram ao local averiguar informações anônimas de que o adolescente estaria traficando drogas e que estava contando com apoio de sua mãe, inclusive para o recebimento de pagamentos dos entorpecentes, por usuários, através da conta dela de banco digital, via Pix. As denúncias informavam também que o adolescente teria uma arma de fogo, com a qual estaria intimidando moradores da vizinhança.

 

No local, o adolescente citado nas denúncias foi visto pelos policiais quando fazia contato, de forma suspeita, com o condutor de um carro escuro, o qual fugiu quando notou a presença policial, não sendo possível acompanhá-lo. O menor colocou um objeto na boca, possivelmente entorpecente, e o engoliu. Em seguida ele reagiu à abordagem, tentando agredir os militares, sendo contido. Depois passou mal, provavelmente por ter engolido a droga.

 

Durante buscas na residência, onde estava sua mãe, foram encontrados os entorpecentes e demais materiais. As drogas estavam escondidas em diversos locais no imóvel, de modo que dificilmente seriam manipuladas pelo adolescente, sem que a mãe percebesse.

 

A mãe do adolescente de 40 anos foi presa e o adolescente apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material. No ponto de registro de ocorrências, o menor tentou destruir seu celular que estava na mesa de apreensões, possivelmente para tentar eliminar provas. A mulher e o filho possuem registros anteriores por delitos relacionados a drogas, dentre outros.

 

Por JC

Veja também