NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Coronavac – Foto Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira,22/01 que 408 itaunenses já foram imunizados com a vacina da Coronavac/Butantan.

 

Itaúna recebeu 950 doses da vacina

 

Neste primeiro momento o município recebeu 950 dose do imunizante. Para o Prefeito Neider Moreira, “um momento histórico, sem dúvidas, diante desta pandemia mundial, que tanto modificou a vida de todos nós.

 

Primeiros a receber a vacina

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, que é medico, aplicou as duas primeiras doses do imunizante em 2 profissionais da saúde na tarde desta quarta-feira,20/01, no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO) Dr. Ovídio Nogueira Machado.

Os contemplados foram Danielle Soares da Silva, 41 anos, enfermeira de PSF Cidade Nova e César Onório Militão, 44 anos, técnico de laboratório do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado. Como a liberação do uso emergencial das doses ainda é recente, um número restrito das mesmas tem chegado aos municípios em todo Brasil, levando as autoridades a priorizarem profissionais da linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

A vacinação dos demais grupos prioritários será divulgada previamente nos canais oficiais de comunicação e imprensa.

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, que é medico, aplicou as duas primeiras doses

 

 

Itaúna: Comercio não essencial fecha a partir de sábado 23/01

 

 

Covid em Itaúna: Semana termina com 370 casos positivos e 4 óbitos

 

A semana de boletins termina com o comércio não essencial sendo fechado em Itaúna a partir deste sábado 23/01 e com um total de 370 itaunenses contaminados pela Covid- 19.

Com mais 4 vidas perdidas neste período, o total chegou a marca de 60 mortes.

 

Em 24 horas

A Secretaria da Saúde registrou mais 46 casos positivos de Covid, nesta sexta-feira 22/01. Com os novos registros, o município contabiliza desde o inicio da pandemia 4.553 infectados.

 

Casos confirmados

A semana termina com 370 casos positivos. Nos dois últimos dias foram confirmados 46 casos, tanto na quinta quanto nesta sexta-feira, segundo dados da prefeitura.

Sexta 22/01 – 46 positivos
Quinta 21/01 – 46 casos
Quarta 20/01 – 105 casos
Terça 19/01 – 72 infectados
Segunda 18/01 – 101 casos

 

Casos ativos

A semana termina com 457 itaunenses com caso ativo da doença. São aqueles pacientes que estão sob tratamento ou em recuperação da doença.

 

Boletim de Internação

Os dados do Hospital Manoel Gonçalves mostram que houve redução no número de internados. Com 2 altas de pacientes de Itaúna e mais 1 óbito confirmado nesta sexta, diminuiu de 29 para 25 o total de pessoas em recuperação na unidade.

Dos 25 pacientes em recuperação, 17 estão na ala de enfermaria e os outros 8 no CTI Covid. O boletim informa ainda que o óbito de itaunense ocorrido na segunda-feira 19/01 é Positivo.

 

 

 

 

Vacinados em Itaúna

Prefeitura divulga número de pessoas imunizadas até esta sexta-feira 22/01

 

Foto Divulgação/Prefeitura de Itaúna