NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

 

Nenhuma das duas vítimas possuía histórico de doenças crônicas prévias  – Foto reprodução Hospital Manoel Gonçalves

 

 

Mais duas mortes provocadas por complicações da Covid-19 foram confirmadas em Itaúna, nesta segunda-feira (01/02), pela Secretaria Municipal de Saúde. As novas vítimas do coronavírus são dois pacientes do sexo masculino, com 90 e 88 anos, que estavam internados em unidades de terapia intensiva dos Hospitais de Pará de Minas e Itaúna, totalizando agora 68 óbitos desde o início da pandemia. Só em janeiro deste ano, 21 itaunenses perderam a vida,

A primeira morte ocorreu no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará Pará de Minas, neste domingo, 31/01. O senhor de 90 anos, não tinha histórico de doenças crônicas prévias e testou positivo para o novo Coronavírus.

A segunda, também foi registrada neste domingo, no Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, trata-se de um idoso de 88 anos com testagem positiva para o novo Coronavírus, também sem histórico de doenças crônicas prévias.

Já nesta tarde,  a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido hoje, 01/02/21, com testagem positiva para o novo Coronavírus. A mulher de 79 anos, tinha  histórico de doenças crônicas prévias. Este é o terceiro óbito divulgado nesta segunda

 

Em nota a secretaria de saúde lembra

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirma a nota

 

Na sexta-feira a noite

A última morte provocada por complicações com a infecção do Coronavirus havia sido notificada na noite de sexta 29/01 pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, juntamente com o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas. O itaunense estava intentado na hospitalar da cidade vizinha, para desafogar o hospital local.

A 66ª vítima da pandemia estava internada no hospital de Pará de Minas desde semana passada. Tinha 83 anos, com histórico de doenças crônicas prévias. Só em janeiro deste ano, 21 itaunenses morreram por complicações com a doença.

 

Menos casos: Semana termina com 232 itaunenses infectados

 

Pela primeira vez no ano, a semana terminou com uma redução considerável no número de contaminados. Na sexta-feira 29/01, um total de 32 itaunenses foram contaminados, segundo atualização da Secretaria de Saúde .

Sexta 29/01 – 32 confirmados
Quinta 28/01 – 56 casos
Quarta 27/01 – 14 positivos
Terça 26/01 – 30 infectados
Segunda 25/01 – 100 casos

 

Casos ativos

As pessoas que continuam com o vírus ativo, permanece em número elevado, são 314 itaunenses em tratamento ou em recuperação da doença.