NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de fevereiro de 2021

 

Após encerrar a reunião ordinária de terça-feira 19/01 o Comandante da 51ª Companhia da Policia Militar de Itaúna, Major Alexsandro César de Souza fez uma visita à Câmara e abordou o tema de sua área – Segurança Pública. O encontro  ocorreu no plenário .

O Major falou de sua trajetória de vida até chegar ao posto de Major da Polícia Militar e  declarou que os indicadores de 2020 no que tange a Segurança Pública foram positivos e deu ênfase ao aumento de apreensões de armas de fogo e o aumento de prisões.

Quanto aos homicídios considerou a maioria com ligação ao tráfico de drogas, defendendo uma maior aproximação da comunidade com a Polícia Militar. Ele citou o principal canal de acesso para uso do cidadão – Disque Denúncia Unificado – DDU pelo número 181. Neste número a pessoa pode fazer denúncias sem revelar a identificação.

Um dos motes de seu trabalho é a proximidade com as instituições, citando Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, sobretudo a comunidade itaunense. Os projetos Rede de Vizinhos Protegidos e Proerd fizeram parte da explanação do militar. Por fim os vereadores tiveram a oportunidade de sabatinar o Major com assuntos afetos a segurança pública.