NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: Jornalismo Santana FM/Tanto o segmento de atacado como o de varejo atuam dentro de um mesmo ambiente.

Gabriela Santos*

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Mart Minas, maior atacadista de alimentos de Minas Gerais, inaugurou nesta terça (24), às 8h, sua primeira unidade em Itaúna. Com a abertura, a rede atinge a marca de 29 unidades no modelo de atacarejo no Estado.

O Jornalismo Santana FM esteve presente na cerimônia e conferiu de perto a estrutura preparada para atender consumidores finais e donos de bares, pizzarias e mercadinhos. A loja oferece mais de 10 mil opções de produtos que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nos setores de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios há uma enorme variedade de marcas regionais, além das líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completam a experiência de compra dos clientes, que encontrarão também itens de confeitaria, bazar e embalagens.

Tanto o segmento de atacado como o de varejo atuam dentro de um mesmo ambiente. O modelo interfere diretamente no preço, já que a empresa não tem custo com um lugar específico para estoque. O Mart Minas trabalha com dois preços: preço para unidade e preço para caixa fechada, que tem um custo operacional mais baixo. O prefeito Neider Moreira esteve presente e afirmou que o empreendimento trará um ótimo impacto para a cidade, já que, além da geração de impostos, mais de 150 empregos foram gerados. O Padre Everaldo Quirino, da Paróquia de Sant’Ana, também esteve na cerimônia e abençoou o local e os funcionários. O diretor comercial e de marketing, Felipe Martins, contou ao Jornalismo Santana FM que as expectativas são as melhores possíveis.

“Itaúna é uma cidade que a gente já vem prospectando há muito tempo, já estava no radar da empresa há mais de 3 anos. São mais de 400 vagas de estacionamento, uma loja de mais de 5 mil metros quadrados. Esse modelo que contempla atacado e varejo no mesmo lugar caiu no gosto da população, porque tem uma característica: o preço mais baixo. Nessa crise econômica que a gente vive, tudo que o consumidor busca é fazer um bom negócio. Enquanto existir a loja, o diferencial do Mart Minas será o preço” garantiu Felipe.

Confira as imagens do local:

Foto: Jornalismo Santana FM/O diretor Murilo Martins Amaral agradeceu a recepção itaunense.

Foto: Jornalismo Santana FM/O prefeito Neider Moreira falou sobre a importância do empreendimento para a cidade.

Foto: Jornalismo Santana FM/O Pe. Everaldo Quirino abençou a empresa e seus funcionários.

Foto: Jornalismo Santana FM/A fita de descerramento foi cortada pelo prefeito e as duas filhas do diretor Murilo.

Foto: Jornalismo Santana FM/População aguardava ansiosamente na área externa.

Foto: Jornalismo Santana FM/População aguardava ansiosamente na área externa.

Foto: Jornalismo Santana FM/Corredores largos facilitam o trânsito dos carrinhos de compra.

Foto: Jornalismo Santana FM/Enorme variedade de marcas é marca registrada da empresa.

Foto: Jornalismo Santana FM/Centenas de pessoas compareceram à inauguração.

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.