Menina de 2 anos fica gravemente ferida ao ser atacada por cães

10/09/2019 | Polícia

Uma menina de 2 anos ficou gravemente ferida ao ser atacada por dois cães enquanto dormia dentro de casa, no Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, nesta terça-feira (10). Os cachorros, que pertencem à família, são da raça pitbull e rottweiler.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança, de 23 anos, informou que foi até a casa ao lado e deixou a porta entreaberta. Os cães pularam a cerca do canil, entraram na residência e atacaram a criança.

Quando a mãe voltou, encontrou a filha ferida. Ela foi até à rua e pediu ajuda. Um policial que estava de folga e passava pelo local ajudou nos primeiros socorros.

Quadro clínico grave
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição com cortes no pescoço. O quadro clínico é considerado grave, segundo a equipe do Samu.

A menina foi transferida do hospital com o apoio do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). A aeronave Arcanjo III pousou no campo do paraense para realizar o transporte da criança até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. O helicóptero decolou por volta das 13h para a capital.

A assessoria de comunicação do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, não informou o estado de saúde da menina.

Veja também