NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Merendeiras que concorrem ao prêmio junto com a nutricionista (ao centro) (Foto: Assessoria/Divulgação

Merendeiras de escolas de Itaúna participam de concurso nacional

Seis merendeiras de Itaúna se destacaram com suas receitas em escolas públicas e agora foram selecionadas para concorrer ao prêmio nacional “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O concurso é realizado em quatro fases. A final será nos dias 17 e 18 de dezembro.

 

Os pratos que disputam são: sanduíche de forno, torta de milho verde, fricassê de cenoura, berinjela ao molho bolonhesa, farofa real e torta colorida.

 

A produção de todas as merendas inscritas no concurso contou com auxílio da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Gabriela Maia.

‘Melhores Receitas da Alimentação Escolar’


O concurso é realizado em quatro fases e agora as merendeiras vão concorrer em nível estadual. Após a fase eliminatória, serão realizadas as etapas estaduais em que serão selecionadas cinco receitas em cada estado e no Distrito Federal.

 

Em seguida, a disputa se dará em nível regional. Cada região do país escolherá três receitas para a fase final, realizada em Brasília, nos dias 17 e 18 de dezembro.