NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Ônibus capotou e caiu em ribanceira – Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

 

Um micro-ônibus colidiu lateralmente com um veículo pesado, capotou na manhã desta quinta-feira (7) e caiu em uma ribanceira na BR-040, na altura do município de Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu nas proximidades da praça do pedágio número 9.

O veículo saiu de Carandaí, também na região Central, e tinha como destino hospitais de Belo Horizonte. “Esse microônibus faz o transporte de pacientes para tratamento em Belo Horizonte, principalmente oncológicos. A Secretaria de Saúde do município de Carandaí tem um convênio com a secretaria de Belo Horizonte. Tive a notícia desse acidente e vim para o local”, explicou o prefeito de Carandaí, Washington Luís (PSD).

Segundo ele, o transporte é realizado todos os dias, e o motorista tem experiência. “É um motorista muito bom, que passou no concurso, faz viagem para São Paulo, Rio, para tratamento especializado em outros Estados. Graças a Deus, o que a gente está mais satisfeito é que não tem vítimas (graves). Vim trazer um apoio aos pacientes e motoristas. Já providenciei um outro motorista para transportá-los”, afirmou.

Dezessete pessoas estavam no micro-ônibus, sendo que 12 ficaram feridos. Três foram socorridas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O restante, entre o grupo uma gestante, foi para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, na região Central de Minas. A grávida, ainda de acordo com a PRF, não teve ferimentos, mas foi encaminhada para passar por exames.

De acordo com os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), serão registradas duas ocorrências distintas.

Trânsito

Com o acidente, as pistas no sentido Distrito Federal estão parcialmente interditadas entre a mina da Gerdau e o pedágio. O trânsito está lento na região.

Por O Tempo