NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

A variante tem mutações mais contagiosas que a cepa tradicional do coronavírus  – Foto: Adolfo Gruz

 

 

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, está investigando um paciente que foi para a Índia recentemente e testou positivo para a Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde Municipal foi notificada sobre o caso e coletou material para fazer exames e saber se ele foi infectado por alguma variante do coronavírus.

 

No Brasil são investigados quatro casos da variante no Maranhão, onde os infectados chegaram no país a bordo de um navio cargueiro vindo da África. No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a variante como digna de uma “preocupação global”. Pelo menos 44 países registraram contaminações pelo mundo.

 

A variante tem mutações mais contagiosas que a cepa tradicional do coronavírus e pode trazer lesões pulmonares graves. Na Índia, onde a linhagem do coronavírus B1.617 foi identificada, 26 milhões de pessoas foram infectadas e cerca de 57 mil pessoas morreram de Covid-19. O país é o terceiro a superar a marca de 300 mil óbitos na pandemia.

 

Por O Tempo