Minas pode desobrigar uso de máscaras em novembro, reafirma secretário

16/10/2021 | Minas Gerais, Saúde

A informação foi citada em entrevista coletiva  pelo secretário de Estado de Saúde  -Foto Pixabay

 

O Governo de Minas Gerais voltou a citar o mês de novembro como uma possível data para desobrigar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para as pessoas em espaços abertos e arejados, como ruas e parques. A informação foi citada em entrevista coletiva  pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, ao ser questionado sobre o tema.

 

No entanto, Baccheretti ponderou que a expectativa não é certeira, e se baseia nas experiências de outros países sobre o tema. “Outros países já passaram por isso (a desobrigação) após conquistarem essa imunidade de rebanho, que entre 70 a 80% da população com o esquema vacinal completo e a circulação baixa do vírus. Nós estamos com circulação baixa, então, olhando para outros países, vê isso como possível, mas é um passo de cada vez”, ponderou.

 

“É uma expectativa, não podemos ter pressa, ainda não está na hora de tirar a máscara, estamos com 50% da população com a segunda dose. Estamos longe em número, mas não em tempo. Talvez em um, dois meses, já seja possível desobrir para lugares abertos. Para fechados, é cedo para se pensar”, disse.

 

 

 

Por O Tempo

Veja também