NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Já são 28 mortes de crianças dessa faixa etária no estado. – Foto: Pexels

 

 

Minas Gerais registrou, nesta segunda-feira (31), mais uma morte de um bebê menor de 1 ano por complicações provocadas pela Covid-19. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, 28 crianças desta faixa etária já perderam a vida para a doença, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

 

O óbito faz parte do grupo de 40.497 mineiros vítimas da enfermidade. Nas últimas 24 horas, 45 mortes foram registradas no Estado.

 

Os dados do levantamento apontam, ainda, para 2.230 novos casos da doença confirmados em um dia. Ao todo, o coronavírus já contaminou 1,5 milhão de pessoas em território mineiro. Destas, 1,4 milhão já se recuperaram da enfermidade e outros 89.087 pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

 

Imunização

 

Mais de 4,8 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas até a manhã desta segunda. Deste grupo, 2,3 milhões tomaram a segunda aplicação e foram imunizados por completo, de acordo com dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação.

 

Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde já disponibilizou mais de 10 milhões de doses do imunizante, sendo​ 8,8 milhões distribuídas aos municípios.

 

Por Hoje em Dia