NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Foto Cristiane Mattos

 

 

O Campeonato Mineiro 2021 terá, pela primeira vez, todas as partidas da competição transmitidas ao vivo. Dona dos direitos de transmissão, a TV Globo fará uma seleção das partidas a serem exibidas em TV aberta, TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere) e, as demais, serão exibidas na TV da Federação Mineira de Futebol (FMF), por streaming.

O Campeonato Mineiro terá, aos todo, 80 partidas, sendo 66 na primeira fase, seis dos mata-matas (semifinais e finais), seis do Troféu Inconfidência (semifinais e finais) e as duas da final da Recopa do Interior, conforme previsto no regulamento.

Os jogos que não forem exibidos pela Globo vão para a plataforma futebolmineiro.tv.br, uma parceria entre a Armando Oliveira Comunicação e a TVN Sports. O ano de 2021 é o último do atual contrato de TV assinado entre os times mineiros e a emissora carioca. A renovação ou não será discutida nos próximos meses.

O investimento na estrutura do novo produto é da FMF. Os clubes não recebem nada a mais do que já ganham de cota de transmissão da Globo. Se o projeto decolar, futuramente, pode se pensar em rentabilizar o conteúdo.

Por O Tempo