NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2021

Foto: Reprodução/ Internet

 

Estão abertas as inscrições para nova turma do Programa Jovens Profissionais: Aprendiz, da Mineração Usiminas (Musa). A iniciativa é desenvolvida pela empresa em parceria com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itaúna. Serão 20 selecionados (as) para o curso de Operador (a) de Equipamentos de Mina.

 

O “Programa Aprendiz” tem como foco a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho, contribuindo com a criação de oportunidades para os jovens da região. Para concorrer a uma vaga é preciso estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio e ter até 23 anos. Mais informações sobre os requisitos e o formulário para as inscrições, que vão até 5 de maio, estão disponíveis no blog Usiminas, no endereço www.usiminas.com/blog/gestao-pessoas/estao-abertas-as-inscricoes-para-mais-uma-turma-do-jovens-profissionais-aprendiz.

 

O programa tem duração de aproximadamente 16 meses. Em função da pandemia, os estudantes iniciarão a parte teórica com aulas online e, assim que permitidas, aulas presenciais, ministradas pelo Senai. Em seguida, terão a parte prática, nas dependências da Musa.

 

Os participantes recebem remuneração, seguro de vida e transporte, quando necessário.

 

Em curso

 

A primeira turma de 2021 do Programa Jovens Profissionais: Aprendiz foi iniciada em fevereiro.  Os classificados para as vagas, 20 jovens que concluíram ou estão cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio, terão a oportunidade de realizar ao longo de 2021 o curso profissionalizante de Manutenção de Equipamentos Diesel.