NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 8 de maio de 2021

O Hospital Manoel Gonçalves é referência para os atendimentos a toda microrregião – Foto: Divulgação / Usiminas

 

 

A Mineração Usiminas (Musa) doou, nesta semana, ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, nove mil máscaras cirúrgicas.

 

“Gastamos em média nove mil unidades de máscaras cirúrgicas por mês e, com o apoio da Mineração Usiminas, conseguiremos reforçar o nosso estoque, visto que teríamos o item em quantidade suficiente apenas para mais 15 dias. As contribuições das empresas têm sido fundamentais, principalmente diante desse cenário que estamos vivenciando”, ressaltou a supervisora de apoio hospitalar, Tânia Rezende.

 

O Hospital Manoel Gonçalves é referência para os atendimentos a toda microrregião, composta pelos municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. Em 2020, a Musa doou para a instituição cerca de 75 mil luvas descartáveis, 7,5 mil máscaras PFF2 e 1,6 mil óculos de segurança, além recursos financeiros da ordem de R$ 230 mil.

 

Doações a outras entidades

 

A Mineração Usiminas (Musa) doou, desde o início da pandemia, diversos itens de proteção para instituições como a Prefeitura de Itatiaiuçu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras. Foram doadas máscaras de tecido e em TNT, álcool em gel, óculos de segurança, aventais, termômetros e protetores faciais com testeiras. Caminhoneiros que prestam serviços para a empresa receberam kits de alimentos e produtos de higiene pessoal. Em abril, a companhia emprestou à Prefeitura de Itatiaiuçu 22 cilindros de oxigênio para uso na Policlínica Municipal.

 

A gerente-geral de Sustentabilidade da Musa, Marina Magalhães, destaca o compromisso social da empresa: “Estamos atentos às demandas de nossa região e atuantes para apoiar as instituições em um momento tão difícil para todos. Conseguiremos superar os desafios gerados pela Covid-19 com muita união e solidariedade, lembrando sempre que proteger a vida faz parte do DNA da Mineração Usiminas”.