Ministério inclui CoronaVac para crianças na campanha

21/01/2022 | Brasil

Há cerca de 3 milhões de doses já distribuídas-  Foto Geovana Alburquerque/Agência Saúde

 

 

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira 21/1 que vai incluir a vacinação de crianças com a CoronaVac na campanha nacional de vacinação. Além disso, o secretário-executivo Rodrigo Cruz, disse que aguarda informações dos estados sobre quantas doses atualmente já há em estoque.

 

O secretário afirmou que um levantamento prévio indica que há cerca de 3 milhões de doses já distribuídas que podem ser usadas. Além do estoque nos estados, o ministério diz que tem em seus centros de armazenamento outras 6 milhões de doses. O governo ainda não sabe qual o total de doses em posse dos municípios.

 

Por isso, segundo Cruz, ainda não está definido o total de doses que o governo pretende comprar do Instituto Butantan, responsável pelo envase da vacina da chinesa Sinovac. Mais cedo, o Instituto Butantan declarou que tem a previsão de fornecer 7 milhões de doses ao governo federal.

 

Segundo o secretário, ao menos 12 estados que não têm doses disponíveis devem receber, a partir de segunda-feira (24) uma primeira remessa para que iniciem a vacinação com a CoronaVac.

 

 

 

 

 

Veja também