NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de novembro de 2020

No feriado de Finados deste ano, alguns hábitos terão de ser mudados por causa das medidas de prevenção do Covid-19.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, não haverá missa presencial em nenhum cemitério da cidade, ficando as celebrações em memória dos falecidos a cargo das Paróquias (transmissões on-line).

A entrada para visitação dos túmulos só será permitida com o uso de máscara e os visitantes receberão álcool gel para higienização das mãos. Fica recomendado também evitar aglomerações e manter o distanciamento, mesmo os espaços sendo totalmente abertos.

As barracas para comercialização de flores funcionarão normalmente (evitar a utilização de recipientes que acumulem água parada e contribuam para a proliferação da Dengue). As entradas nos cemitérios estarão permitidas das 6h às 17h.

Na quarta-feira que antecede este feriado (28/10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, realizará trabalhos preventivos de combate à Dengue e escorpiões, oferecendo maior segurança aos visitantes destes espaços.

Com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, todos os cemitérios receberão limpeza e pintura, recebendo os visitantes de forma segura e respeitosa.

No dia 02/11, tanto a administração dos cemitérios quanto os servidores do serviço municipal de luto, estarão trabalhando normalmente no apoio e esclarecimento de dúvidas.

Pelo site do município, na aba Serviços, opção Cemitérios Municipais, é possível acessar o sistema de busca de dados de sepultamento e descobrir exatamente onde um parente ou amigo está enterrado.