Morre menina atacada por pittbul e rottweiler

14/09/2019 | Polícia

A Polícia Civil confirmou, na tarde deste sábado (14), a morte da menina de 2 anos atacada por dois cães dentro de casa em Pará de Minas. O ataque ocorreu no Bairro Santos Dumont, na última terça-feira (10). Desde o primeiro atendimento prestado por um policial que passava próximo à casa, o estado de saúde da criança era considerado grave.

Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, o corpo da criança deve ser liberado para a família na noite deste sábado e, logo após, deve seguir para a cidade de Pará de Minas, onde será velado e sepultado.

O ataque

A menina foi atacada por cães das raças pitbull e rottweiller que pertencem à família. Quando a mãe da criança, de 23 anos, viu que a filha estava ferida, pediu por ajuda na rua, onde passava um policial que estava de folga. O homem prestou os primeiros socorros à criança até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações das equipes do Samu, no momento do resgate a criança tinha cortes no pescoço e o quadro clínico era considerado grave. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital João XXIII, especializado em atendimento de politraumatismos. A menina permaneceu na unidade quatro dias em tratamento, mas não resistiu e morreu.

Os cães que atacaram a criança foram recolhidos e levados para o Centro de Zoonoses em Pará de Minas.

Veja também