NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de maio de 2019

Morre o Bispo Emérito Dom José Belvino do Nascimento

Jornalismo Santana FM

Morreu ontem (8), à noite, por volta de 23h, na cidade de Entre Rios-MG, o Bispo Emérito da Diocese de Divinópolis, Dom José Belvino. Ele sofreu infarto, não resistiu e veio a óbito. Na manhã desta quarta-feira (9), em contato com a assessoria da Diocese, esta informou que o velório está acontecendo agora no município de Entre Rios, após a missa de 15h o corpo de Dom José Belvino, virá para a Catedral de Divinópolis, onde chegará por volta de 21h.

Na Catedral de Divinópolis, o corpo será velado durante toda a noite e serão celebradas missas de 2 em 2 horas.Após a missa de 7h, do dia 10 de janeiro, o corpo será levado para a cidade de Conceição do Pará-MG, onde, às 10h, será celebrada a última missa de Corpo presente. O sepultamento será no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará.

Dom José Belvino é natural de Mercês, na Zona da Mata, e completou 86 anos no último dia 29 de dezembro. Ele celebrou nesta terça-feira (8) a data de seu batismo, segundo a diocese.

Ele foi ordenado padre no dia 2 de dezembro de 1956, na Catedral de Mariana e 24 anos depois consagrado como bispo.

De acordo com a Diocese, ele chegou a Divinópolis em junho de 1989. Antes disso também passou por cidades como Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Acezita, Piranga, Itumbiara-GO, Patos de Minas e Entre Rios de Minas, onde ficou por 20 anos.