Morre um dos idosos feridos em incêndio no lar de idosos de Pará de Minas

3/10/2019 | Centro-Oeste

Morreu na manhã desta quinta-feira (3) o idoso de 78 anos que ficou ferido após um incêndio no Lar Cidade Ozanan, em Pará de Minas. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda segundo o hospital, a outra vítima de 60 anos segue internada em estado gravíssimo.

O incêndio foi registrado na noite de terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um quarto de uma das casas do que ficam dentro do lar na Rua Major Manoel Antônio, no Bairro JK. Ainda segundo os militares, as vítimas estavam dentro deste cômodo.

Segundo Informações colhidas no local pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos idosos estava fumando e dormiu. O cigarro caiu no colchão que pegou fogo. Nesta quarta (2), a Polícia Civil de Pará de Minas informou  que abriu inquérito para apurar o ocorrido.

Além das circunstâncias em que ocorreram os fatos, as responsabilidades pelo ocorrido também serão apuradas. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse  que as imagens do circuito interno do local foram incluídas no inquérito. Também serão colhidas oitivas de testemunhas do próprio asilo, incluindo colaboradores e internos.

Inicialmente, as vítimas foram encaminhados para a sala vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

As Unidades de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna, auxiliaram no transporte das vítimas até a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (Boa) realizar a transferência.

Veja também