NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Morte suspeita por Covid ocorrida dia 01/02 é confirmada pelo hospital – Foto reprodução

 

Subiu para 72 mortes por complicações com a Covid-19 em Itaúna desde o início da pandemia.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, confirmam nesta sexta-feira, o falecimento de paciente, com testagem positiva para o novo Coronavírus ocorrido no dia 01/02. Um homem de 95 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

 

Terceira morte em fevereiro

 

Mais cedo a prefeitura divulgou a confirmação da terceira morte no mês de fevereiro, por complicações com a  Covid-19, ocorrida nesta sexta-feira 5 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, o falecimento do homem ocorreu nesta sexta, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Paciente de 84 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados”, diz a nota da prefeitura

 

A primeira vítima com testagem positiva para a doença em fevereiro, foi informado na segunda-feira 01/02, uma mulher de 79 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias.

A segunda morte do mês, que aguardava resultado de exame também ocorreu na segunda-feira dia 01/02, um homem de 95 anos, com histórico de doenças crônicas prévias. Morte confirmada nesta sexta.

Janeiro é o mês mais mortal da pandemia, com 22 vidas itaunenses perdidas.

 

Mais 23 casos positivos e 2 mortes registradas

 

Foto Rádio Santana FM

 

Mais 23 casos positivos para o Coronavírus foram registrados nesta sexta-feira 05/02, totalizando 4.953 contaminados no município desde o inicio da pandemia.

O total de casos ativos vem diminuindo, segundo os dados atualizados pela Prefeitura de Itaúna. Nesta sexta 183 itaunenses estão em acompanhamento ou tratamento da doença.

 

Internações

O boletim do Hospital Manoel Gonçalves desta sexta-feira informa que 24 pacientes estão em recuperação, sendo 18 na ala da enfermaria e 6 no CTI Covid.

Mais dois pacientes de Itaúna receberam alta nas ultimas 24 horas.

 

Retratação

Na quinta-feira 04/2, a Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, havia divulgado que o homem de 60 anos, com histórico de doenças crônicas prévias, tinha falecido no Hospital Manoel Gonçalves com testagem positiva para a Covid-19.

No entanto houve uma falha de comunicação. O óbito era negativo para a infecção.

 

Veja aqui a nota 

 

 

 

 

Vacinômetro: 💉😍 Passa de 1.600 itaunenses imunizados

 

O número de doses de vacinas aplicadas contra a infecção da Covid-19 chegou a 1.611 pessoas nessa sexta-feira, 05/02, informou a Prefeitura de Itaúna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itaúna confirma 71ª morte por Covid-19

 

 

Hospital emite nota sobre morte negativa para Covid