Motoristas testam positivo para Covid e coletivo tem itinerário reduzido

21/01/2022 | Itaúna

De 27 profissionais, 17 motoristas testaram positivoFoto Rafael Ferreira Lopes

 

 

Moradores de Itaúna que utilizam o transporte coletivo deverão ficar atentos nos próximos dias. Isso porque, segundo a Prefeitura de Itaúna, 27 profissionais, entre eles 17 motoristas, testaram positivo para Covid-19 e foram afastados. Por isso, a escala dos ônibus será reduzida.

 

Devido à esse afastamento dos profissionais, a empresa foi recomendada a realizar contratações temporárias para repor a ausência deles, mas, segundo o Executivo, até que o trâmite burocrático de legislação trabalhista seja cumprido, será necessária redução da escala dos ônibus.

 

Ainda conforme o Município, durante o horário de pico (5h40 às 9h30 e de 16h às 19h30) o horário seguirá normal, de segunda a sábado. Nos demais horários, ao invés de passar de 30 em 30 minutos, será de 40 em 40 minutos.

 

Em contato com a reportagem da Rádio Santana, a Assessoria do Município informou que a linha que será afetada primeiramente é a do Murilo Gonçalves. Foi comunicado ainda que “a empresa ainda não passou um novo cronograma uma vez que teve que afastar os profissionais em caráter de urgência”.

 

 

 

Veja também