NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

A vítima foi orientada a procurar a sua agência bancária e a Polícia Civil para demais providências – Foto Reprodução Internet

 

 

A Polícia Militar de Igaratinga foi procurada por uma senhora de 61 anos, na tarde dessa quarta-feira 05/05,em que afirmou ter recebido mensagens de um homem que se passou por um dos membros de um grupo de consórcio ou “bolão”, o qual o filho dela participa em uma rede social. O sujeito lhe convenceu a realizar um depósito de R$2.500,00 em uma conta-corrente.

 

Ainda segundo a vítima, no dia seguinte, o autor pediu para que ela mudasse a conta de destino, para outra, através de um número de Pix, tendo ela feito a transferência no valor. Na quarta-feira, 05/05, constatou junto ao banco que foi vítima de um golpe, sendo o dinheiro transferido para a conta de uma pessoa até então desconhecida.

 

A vítima foi orientada a procurar a sua agência bancária e a Polícia Civil para demais providências.

 

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a este e vários outros tipos de golpes pela internet. Durante uma negociação pelos meios digitais, não se deve passar dados ou fazer qualquer transferência de valores, antes de checar com precisão a identificação das redes sociais e das pessoas envolvidas.

 

Em caso de suspeita de que está sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.