Mulher desaparecida é encontrada em buraco com 7 metros de profundidade

12/06/2021 | Itaúna

A mulher fez uso maior que o necessário de remédio para ansiedade e saiu sem avisar – Foto Corpo de Bombeiros

 

 

Uma mulher desapareceu na noite dessa sexta-feira, 11/06, e foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em um buraco que tinha 7 metros de profundidade no povoado do Sumidouro, em Itaúna.

 

A mulher, de 42 anos, faz uso contínuo de medicação contra ansiedade e tomou uma dose maior do que de costume, e saiu de casa desorientada no período da tarde, sem avisar os familiares.

 

A família começou as buscas às 16h e somente às 19h30 pediram apoio aos Bombeiros.

 

Foram empenhados uma Unidade de Resgate (UR) e uma viatura de Salvamento (AS) para o local e, ao chegarem, as equipes inicialmente colheram informações dos familiares e vizinhos para traçar uma melhor rota de busca, uma vez que a área era grande.

 

Também foi conseguido, posteriormente, contato telefônico com a vítima, momento em que foi confirmado o estado de confusão mental da mesma.

 

Reduzindo o raio das buscas, a vítima foi localizada em um buraco com profundidade de aproximadamente 7 metros. Os militares realizaram técnicas de salvamento em altura e terrestre, através de rapel, uso de prancha e maca sked.

 

A vítima foi içada para fora do buraco com sistema de equalização de forças e repassada para os militares que compunham a Unidade de Resgate que a avaliaram e constataram apenas escoriações, encaminhando-a ao Hospital Manoel Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia.

Veja também