NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de dezembro de 2020

Foto Divulgação Usiminas

A Mineração Usiminas (Musa), concretizou mais entregas à Itaúna e Itatiaiuçu, atendendo às demandas da Prefeitura de Itatiaiuçu e da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, em Itaúna, para reforço da proteção dos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

 

O Hospital Manoel Gonçalves já havia recebido 72,2 mil luvas descartáveis, 4,5 mil máscaras modelo N95 (PFF2) e 1,6 mil óculos de segurança. Ainda em maio, a empresa fez dois depósitos na conta da instituição, totalizando R$ 230 mil.

 

Na Casa de Caridade Manoel Gonçalves, em Itaúna, foram entregues três mil luvas descartáveis e 2.740 máscaras PFF2. A instituição mantém o Hospital, referência para os atendimentos aos moradores de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção, Juniana de Sousa Fonte Boa, salientou: “A solidariedade das empresas, como a Mineração Usiminas, tem sido de grande importância, pois, essas doações são fundamentais para reposição de itens que dão aos profissionais mais segurança no dia a dia”.

 

Também já foram doadas 11 mil das 35 mil máscaras em TNT produzidas pelas costureiras da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu (Acirpa), contribuindo com a renda das profissionais e reforço da prevenção em instituições e entidades assistenciais. A Musa participou ainda de campanhas com distribuição do item de proteção facial à população.

 

No município de Itatiaiuçu, a secretária de Saúde, Carolina Lemos, recebeu as novas doações: cem protetores faciais com testeira, duas mil máscaras N95 (PFF2) e 750 aventais em TNT, completando a demanda do órgão, de mil unidades. “Essa parceria da Musa vem contribuindo significativamente com o nosso trabalho durante a pandemia. E só temos a agradecer”, afirmou a gestora.

 

Desde o início da pandemia, a Mineração Usiminas (Musa) contribui com as medidas preventivas na região onde estão concentradas as operações da empresa. Anteriormente foram entregues à Prefeitura de Itatiaiuçu, por meio da Secretaria de Saúde, 12 mil máscaras de tecido, quantidade suficiente para atendimento a 100% dos moradores da cidade; 1.045 litros de álcool em gel, mil óculos de segurança e 20 termômetros digitais.

 

O gerente-geral de Sustentabilidade, André Chaves, lembra o compromisso social da Musa na proteção à vida e cuidado com as pessoas. “Faz parte do nosso DNA e das nossas obrigações com a sociedade. Logo que começou a pandemia atuamos fortemente para proteger colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e as comunidades do entorno. A união e a solidariedade são fundamentais para superarmos os desafios deste momento tão difícil para todos”, comenta.