NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2019

A população do São Judas Tadeu e Universitário deve ficar atenta ao Mutirão da Limpeza, marcado para 11 e 12 de março, segunda e terça-feira. A ação faz parte das estratégias desenvolvidas pela Prefeitura de Itaúna para o combate aos focos do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela, em área urbana.

O trabalho será executado pela equipe de Vigilância Ambiental, em parceria com profissionais da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF – do Bairro das Graças. Os moradores das duas localidades previstas no cronograma da próxima semana podem deixar materiais inservíveis, como garrafas, pneus, potes e vasilhas de plástico, entre outros recipientes que servem como criadouros, em sacos, nas calçadas, para a coleta.

Na terça-feira, 12 de março, será promovida uma grande mobilização em todas as regiões de Itaúna, com o Dia D da Luta Contra o Aedes aegypti. A iniciativa visa intensificar, em parceria da Vigilância em Saúde com a Atenção Primária, a conscientização sobre as medidas necessárias no cotidiano para a eliminação dos focos do mosquito, transmissor da Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela, em área urbana.

Os Agentes de Combate a Endemias – ACE – receberam capacitação de 26 a 28 de fevereiro e estarão todos envolvidos nesse trabalho. Os profissionais das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF – desenvolverão junto às comunidades diversas atividades, como blitzen educativa, apresentações teatrais, palestras em escolas, entre outras.