Neurologistas contratados começam a atender

31/07/2015 | Itaúna

neurologistas pronto socorro

 

 

 

 

 

A equipe de neurologistas contratada pela Prefeitura de Itaúna começa a tender à população a partir deste sábado, 01/08, no Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves.

 A contratação foi possível por intermédio do Prefeito que definiu que a verba recebida do Governo do Estado, por meio da Rede de Resposta ao Trauma, da Secretaria de Estado da Saúde, que incluiu Itaúna, o Pronto Socorro e o Hospital Manoel Gonçalves como participantes do programa.

A Secretaria de Estado de Saúde repassará um incentivo financeiro mensal no valor de R$ 200 mil/mês e o prefeito Osmando determinou então, que este valor fosse imediatamente revertido para ações de melhorias no atendimento através da contratação do atendimento em neurologia, dentre outras ações.

Dos Serviços a serem prestados:

A Equipe de Neurologia foi constituída tendo profissionais de Itaúna e da equipe de neurologia do Hospital das Clínicas em BH.

A Equipe é responsável por plantão não presencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de 01 de agosto de 2015.

A Equipe é responsável por atendimento telefônico imediato aos médicos plantonistas para primeiras orientações e ciência dos casos.

A Equipe é responsável por assumir os casos neurológicos que sejam necessários presencialmente, dentro do intervalo máximo de 12 horas.

Os médicos contratados prestarão assistência também aos pacientes que vierem a ser internados no hospital Manoel Gonçalves.

Serão realizadas cirurgias neurológicas de média complexidade, de acordo com a capacidade instalada do hospital. “Estas cirurgias irão atender pacientes que apresentarem quadro, por exemplo, de AVC hemorrágico, que antes chegavam a ficar esperando transferência para outro hospital por até 7 dias”, explica Ângela Gonçalves Amaral, Secretária de Saúde.

Os atendimentos serão exclusivos e focados nos casos de urgência e emergência e não abrangerão casos crônicos ou ambulatórias, triados como verde ou azul no protocolo de Manchester. Estes pacientes continuarão sendo atendidos na policlínica Dr Ovídio, através de marcação prévia de consulta.

Veja também