Ney Franco chega a BH nesta quarta para assumir o Cruzeiro

8/09/2020 | Esportes, Minas Gerais

O técnico Ney Franco será o novo comandante do Cruzeiro – Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

 

O técnico Ney Franco será o novo comandante do Cruzeiro. O treinador, que estava recentemente no Goiás até ser demitido do comando do clube goiano, chega a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (9) para assinar contrato com o clube. Faltam alguns detalhes relacionados ao vínculo, mas a situação será definida em reunião nesta quarta-feira, na sede do clube.

Comandar o Cruzeiro era um sonho antigo de Ney Franco. No início dos anos 2000, o comandante teve uma passagem pelas categorias de base da Raposa, mas nunca conseguiu emplacar uma oportunidade no profissional do time estrelado.

Em 2005, Ney Franco viu sua carreira decolar quando, cedido pelo Cruzeiro, passou a comandar o Ipatinga. Naquele ano, ele faturou o Campeonato Mineiro vencendo justamente o Cruzeiro na decisão.

Em 2006, comandando o Flamengo, Ney Franco conquistou o título da Copa do Brasil. Ele também conquistou um título internacional com o São Paulo em 2012, vencendo a Copa Sul-Americana. Pelas seleções de base, o treinador faturou o campeonato mundial sub-20, em 2011.

Ex-Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport e Chapecoense, Ney Franco tem 54 anos e iniciou sua segunda passagem pelo Goiás em agosto do ano passado. Porém, um início ruim no Brasileirão, prejudicado também pela detecção de casos de Covid-19 no elenco, sacramentou a demissão do treinador, na ocasião, o segundo comandante da Série A a perder o cargo.

Por O Tempo

 

Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro

Veja também