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Rádio Santana FM

Itaúna, 17 de agosto de 2019

Foto: Matheus Pimentel/Nova prefeitura: obras devem recomeçar

Alisson Eustáquio

Santana FM

A retomada das obras do novo prédio da Prefeitura Municipal de Itaúna está próxima de acontecer. Isso porque na próxima sexta (8) serão abertos os envelopes de duas empresas que se apresentaram para construir a nova sede do executivo.

Foto: Matheus Pimentel/ Nova prefeitura: obras devem recomeçar

A reunião será por meio da secretaria de Regulação Urbana, que é responsável pelo projeto. Ganha o certame a empresa que apresentar corretamente todos os documentos necessários, juntamente com a melhor proposta financeira.

O secretário de regulação urbana Paulo de Tarso Nogueira, conversou com o Jornalismo Santana FM e disse que espera muito comprometimento da empresa vencedora do certame.

“A nova prefeitura, nós estamos em período final de licitação, vamos ter uma reunião no próximo dia 8 de fevereiro, onde serão abertos os envelopes das duas empresas. Tomara que venha uma empresa com muita capacidade, muito comprometimento com o município para entregar a obra no prazo de 10 meses que é o prazo máximo que a gente precisa para estar mudando para o prédio novo”, disse Paulo.

Quando perguntado se o projeto teria alguma alteração no projeto, o secretário informou que fizeram um projeto enxuto de acordo com a receita da venda da atual prefeitura.

“Vamos ver a abertura dos envelopes, a gente fez um projeto bem enxuto, exatamente com o que a gente tinha de receita da venda que foi feita da prefeitura. Então vamos ver as aberturas dos envelopes, é o valor que nós temos que vamos trabalhar. A gente quer muito comprometimento da empresa que ganhar e muita responsabilidade do produto final”, concluiu o secretário.

Obras

As obras da nova prefeitura iniciaram no final de 2016. A etapa dos dois blocos estava prevista para ficar prontas em oito meses. Orçada em quase R$ 13 milhões de reais e correndo riscos de serem solicitados aditivos, a obra em questão divide até hoje a opinião de muitos cidadãos itaunenses que questionam a necessidade deste investimento em um período de contenção, crise, recessão, falta de empregos, que refletem na baixa arrecadação do município, prejudicando investimentos básicos e comprometendo inclusive pagamento dos servidores.

Estrutura

De acordo com a Prefeitura serão seis pavimentos e cada um com áreas que variam de 167,14m² a 1.346,61m². A área total equivale a 7.977,88m², destinados para os prédios da administração municipal.

Venda de prédio ocupado pela Prefeitura

Em dezembro de 2015, a Câmara de Vereadores de Itaúna aprovou, em reunião no dia 22, a venda do atual prédio da Prefeitura. Na época, a assessoria de comunicação do Executivo informou que o valor arrecadado seria usado para custear as obras da nova sede, que será construída no Bairro Morro do Sol, em área institucional.

Ainda segundo a Prefeitura, já estava previsto em contrato que, enquanto houver a construção da nova sede, os serviços permanecerão no prédio atual. Após a conclusão da obra, todas as secretarias ficarão no mesmo local, inclusive o Sine e o Procon.

A previsão do valor total da edificação é entre R$ 12 e R$ 14 milhões.

Foto: Matheus Pimentel/ Nova prefeitura: obras devem recomeçar