NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

Após restringir o consumo de bebidas em bares e restaurantes, a Prefeitura decidiu flexibilizar – Foto Divulgação PMI

 

 

O fim de semana em que será comemorado o Dia dos Namorados terá regras diferentes em Itaúna. Após restringir o consumo de bebidas em bares e restaurantes na última semana, a Prefeitura decidiu flexibilizar as atividades.

 

Mesmo com Itaúna na Onda Vermelha, foi permitida  a partir das 8h deste sábado, 12 de junho, o funcionamento normal das atividades, nos bares e restaurantes até meia noite e com consumo de bebidas alcoólicas e no domingo fica permitido o atendimento até às 22h, inclusive bares e restaurantes;

 

Mas na segunda-feira,14/06,  todos os setores terão  que fechar no máximo até 20h, com possibilidade de delivery até as 22h horas, sem retirada no local, inclusive bares e restaurantes; a única exceção são as farmácias

 

Ficam permitidos eventos em estabelecimentos comerciais, residências, sítios e/ou chácaras com no máximo 30 (trinta) pessoas, incluídos seus organizadores também a partir de segunda

 

A exigência do rodízio de CPF para entrar nos supermercados terá fim neste sábado.

 

Esportes coletivos não profissionais continuam proibidos.

 

Veja decreto na íntegra

7448-21 – COVID-19 – 11 JUNHO-2021 (1)

 

 

Onda Vermelha

 

Em Itaúna nesta quinta-feira, mais duas mortes foram informadas pelo Hospital e pela Prefeitura, chegando a 223 óbitos até o momento.

 

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu nesta quinta-feira, 10/06, que a macrorregião Oeste continua na onda vermelha do programa Minas Consciente por mais uma semana, sem deixar o Cenário Desfavorável, que faz com que as regras sejam mais restritivas em algumas macrorregiões.

 

Como cada município tem autonomia para escolher se seguirá ou não as orientações do estado, Itaúna optou por não seguir as recomendações do plano Minas Consciente, continuando com academias, salões de beleza e clubes abertos.

 

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Itaúna, na quinta, 10/06, a cidade tem 10.357 casos confirmados de Covid-19, sendo 62 deles em 24 horas. O Hospital Manoel Gonçalves continua com alta na ocupação de leitos, com 48 pacientes internados.

 

 

 

Itaúna continua na onda vermelha; Comitê faz ajustes nas regras da onda