NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

 

Região Central de Itaúna nesta segunda – 27/07 – Foto Carla Barboza / Rádio Santana FM

 

O novo decreto de número 7.205, publicado nesta segunda-feira, 27,  não traz mudanças para o comércio itaunense, porém, a situação pode mudar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, comentou sobre os pedidos de reabertura de bares, restaurantes e clinicas de estética. Ele informou novamente que o retrocesso da flexibilização do funcionamento destes setores  foi interrompida por causa de Ação Civil Pública do Ministério Público e disse que o município esta esperando a decisão a respeito desta ação.

Segundo o Prefeito, o Tribunal de Justiça mineiro acatou uma proposição do  Ministério Público, que determina que apenas os municípios integrantes do Programa Minas Consciente poderão fazer flexibilizações no funcionamento do comércio, caso contrario teria de abrir apenas os serviços essenciais. ” O tribunal de Justiça caçou a autonomia dos municípios (…) Nós prefeitos estamos de mãos atadas”, afirmou.

 

 

 

O Governo de Minas afirmou que vai lançar um novo formato do programa na quarta-feira, 29, com novos protocolo. Neider disse que tudo vai depender desta mudança, podendo definir assim o que poderá ficar aberto em Itaúna, a depender da situação da microregião.

Veja o decreto na íntegra: https://www.itauna.mg.gov.br/portal/diario-oficial/ver/919

 

Perfil do Covid em Itaúna

A Prefeitura divulgou gráficos mostrando a evolução da doença no município, afirmando que “no momento, em perfil similar ao do estado de Minas Gerais, estamos no estágio do platô, com tendência de diminuição dos casos ativos”