NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de junho de 2020

 

Foi inaugurado na sexta-feira (22) o Hospital Municipal Padre Libério, montado pela Prefeitura de Pará de Minas e que será a porta de entrada para pessoas com sintomas gripais a partir desta sexta-feira, 22 de maio.
.
“Às nove da manhã nós abrimos as portas para atendimento a sintomas gripais, dividindo o fluxo da UPA. Qualquer cidadão que apresentar sintoma gripal terá acesso pelo Hospital Municipal, hoje uma unidade de retaguarda da UPA”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

O Hospital Municipal foi instalado no prédio do antigo P.A., no Senador Valadares e ficará aberto 24 horas por dia. São 10 leitos de retaguarda, sendo três semi-intensivos, inclusive com respiradores.

“A equipe foi treinada nos últimos meses quando começou a pandemia seguindo todos os protocolos de biosegurança exigidos. Assim, podemos dar mais segurança aos profissionais e pacientes que por aqui passarem. Temos quatro equipes completas com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. O objetivo aqui é salvar vidas”, disse o Secretário.

A Prefeitura de Pará de Minas vai manter a estrutura do Hospital Municipal Padre Libério mesmo depois da pandemia do novo coronavírus. “O Hospital Municipal Padre Libério, atende a uma necessidade de urgência para combater o Covid-19. Fizemos essa estrutura em tempo recorde. Como Pará de Minas tem uma alta demanda por serviços de saúde que só são oferecidos em outros municípios como Belo Horizonte, Formiga, Brumadinho e Divinópolis, por exemplo, quando a pandemia passar, vamos fazer com que os procedimentos eletivos sejam feitos aqui mesmo. Queremos reduzir entre 60 e 80% o número de pacientes que vão pra outras cidades fazer tratamento”, concluiu Elias.

 

 

Fonte: Prefeitura de Pará de Minas