NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de junho de 2021

 

 

site fundaçao hemominas

 

 

 

 

 

O portal da Hemominas passou por uma reformulação com a intenção de facilitar o acesso dos cidadãos mineiros aos serviços da Fundação. As mudanças levaram em consideração as necessidades apresentadas pelos servidores, pacientes, doadores e candidatos à doação, entre outros usuários chave, que participaram ativamente do processo reestruturação do sítio virtual, antes de se pensar na solução tecnológica.

O trabalho, feito em parceria com a Prodemge, trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens, voltado para um público diversificado. Entre as medidas, foi reduzido o número de menus e, com isso, o cidadão passou a ter acesso mais direto às informações, por meio de um número menor de cliques.

No portal, por exemplo, o cidadão tem acesso rápido e intuitivo às informações sobre procedimentos para doação de sangue. “O cidadão vai encontrar informação atualizada, confiável e que, de fato, possa auxiliá-lo no momento em que ele precisa”, salienta a gerente de Tecnologia de Comunicação da Fundação, Maildes Junqueira.

Além do portal, a intranet também passou por um processo de reformulação e trouxe benefícios para o trabalho dos servidores. A ideia é que, a partir de agora, tanto o portal quanto a intranet passem por melhorias constantes com a adição de novos recursos e ferramentas.