NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 8 de maio de 2021

Pelo terceiro dia seguido nesta semana, o boletim apresenta queda no numero de hospitalizações – Foto reprodução

 

 

Quarenta e nove (49) casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Itaúna nas últimas horas. Com estes registros, o total de contaminados com coronavírus, subiu para 7.474.

 

O numero de pessoas em acompanhamento ou tratamento permanece elevado: 371 itaunenses. Segue hospitalizados 25 itaunenses com testagem positiva para a infecção.

 

Manoel Gonçalves

 

Pelo terceiro dia seguido nesta semana, o boletim apresenta queda no numero de hospitalizações. No inicio da semana, era mais de 60 internados, na quarta diminuiu para 54 e nesta quinta-feira 15/04, são 45 pessoas em recuperação. Sendo 25 na Ala de Enfermaria e 20 no CTI Covid.

 

– 25 na enfermaria: 18 de Itaúna e 7 da região

– 20 no CTI: 15 de Itaúna e 5 da microregião

 

Além de Itaúna, o hospital Manoel Gonçalves atende pacientes dos municípios da microregião; Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

136 mortes

 

Itaúna registrou mais um óbito com testagem positiva para o Coronavírus. Em nota, a prefeitura, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, informou o falecimento de paciente, ocorrido nesta quarta 14/04.

 

A paciente do sexo feminino, 28 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias. Com essa confirmação já são 136 óbitos na cidade desde o início da pandemia.

 

Vacinômetro 💉😍

 

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o numero de imunizados no município. Segundo dados, 9.602 itaunenses receberam a primeira dose. Desse total, 2.894 pessoas tomaram a segunda aplicação.