NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

 

Com novos 24 casos positivos, agora o município chega a 5.575 infectados desde o inicio da pandemia – Foto reprodução

 

 

O número de pacientes internados com Coronavírus na rede hospitalar de Itaúna aumentou para 15, após mais de uma semana com menos de 10 pessoas em recuperação. Nesta sexta-feira, 9 pacientes estavam no CTI Covid e outros 6 na enfermaria.

 

Com novos 24 casos positivos confirmados nesta sexta-feira 05/03, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde, agora o município chega a 5.575 infectados desde o inicio da pandemia.

 

Casos ativos

 

Ainda de acordo com os dados, 7 pacientes de Itaúna estão hospitalizados com testagem positiva para a infecção.

 

Das 5.575 notificações positivas, temos 232 itaunenses com caso ativo em tratamento ou acompanhados pelo setor da saúde.

 

80 mortes

 

Com mais 1 morte confirmada na quarta-feira 03/03, com testagem positiva para o novo Coronavírus, Itaúna soma 80 óbitos desde o início da pandemia em março de 2020.

 

Segundo o Município, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, a vítima é um idoso, de 86 anos, que tinha (comorbidades) histórico de doenças crônicas.

 

Visão geral 📊

 

As sextas-feiras a prefeitura divulga gráfico com a visão geral dos casos confirmados x recuperados da Covid-19 em Itaúna.

 

Vacinômetro 💉😍

 

A Prefeitura de Itaúna atualizou nesta sexta-feira 05/03 o número de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

 

Segundo o governo local, já foram aplicadas 2.688 vacinas, das quais 1.378 itaunenses receberam a segunda dose.

 

Onda Vermelha

 

As microrregiões de Itaúna, Pará de Minas e Formiga regrediram para a Onda Vermelha do “Minas Consciente”. A situação dos municípios foi atualizada na quinta-feira 25/02. Já a Macro de Divinópolis continua na Amarela

 

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá às Prefeituras de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Covid-19: Itaúna vai receber 980 doses de vacinas do 6º lote

 

 

Microregião de Divinópolis anuncia retorno para Onda Vermelha

 

 

Kalil: “Nós vamos trancar a cidade novamente”

 

 

Itaúna adere a Consórcio Público de Vacinas