NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

 

boletim atualizado nesta terça-feira registrou 30 casos positivos da infecção Covid – Foto reprodução

 

O boletim atualizado nesta terça-feira 26/01 registrou 30 casos positivos da infecção Covid nas ultimas 24 horas, segundo dados informados pela Prefeitura de Itaúna. Uma redução considerável se comparar com o boletim desta segunda, quando 100 casos foram confirmados.

 

Casos ativos

Subiu para 4.683 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Desses, 403 itaunenses seguem com caso ativo. São aqueles pacientes que estão sob tratamento ou em recuperação da doença.

Ainda de acordo com a secretaria, 13 itaunenses permanecem internados com testagem positiva para a doença.

 

Mortes no município

Em relação aos óbitos, foram 63 confirmados ate o momento desde março de 2020. Janeiro de 2021 já é o mês com mais óbitos.

Considerando os primeiros vinte e quatro dias do ano, 16 itaunenses morreram por complicações com o Coronavirus, segundo dados da Saúde.

O ultimo óbito foi divulgado no domingo 24/01. A 63ª vítima, senhora de 91 anos, tinha histórico de doenças crônicas prévias e estava internada.

 

Boletim Hospital Manoel Gonçalves

O boletim hospitalar desta terça informa que 24 pacientes seguem em recuperação, duas pessoas a mais que esta segunda-feira. Um total de 17 pessoas estão na ala da enfermaria e 07 no CTI Covid. Dos 24 em recuperação, 13 são itaunenses, os outros 11 são pacientes da micro região de Itaúna que (Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema).