NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Foto Divulgação Prefeitura de Itaúna

 

Obras na Avenida Jove Soares em Itaúna, foi o assunto de um encontro na tarde desta segunda-feira, 01/03, em Belo Horizonte, entre o Prefeito de Itaúna Neider Moreira, a Vice-Prefeita Gláucia Santiago, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, e o Senador da República Carlos Viana,

 

Na reunião, o Prefeito de Itaúna levou ao Senador pedidos de recursos para a obra que irá solucionar as enchentes na Avenida Jove Soares, um problema que persiste desde 1.970, além de emendas para necessidades estruturais.

 

De acordo com a Prefeitura, o Senador reforçou seu apreço pela cidade e prometeu o máximo de empenho numa parceria muito estreita com o executivo municipal.

 

Temporal e enchentes na Av. Jove Soares

 

No dia, 21/02, um temporal chamou a atenção de todos os residentes em Itaúna. A chuva foi responsável por danos em diversos bairros da cidade, além de causar a inundação na principal avenida da cidade, a Avenida Jove Soares, conhecida como Prainha.

Entretanto, não são recentes as inundações na avenida. Desde 1.970, em época de chuvas ou quando chove mais forte, há enchentes ou transbordamento. O Ribeirão do Sumidouro não suporta o volume de água dos bairros em volta que deságua no local.

 

Temporal de 15 minutos causa transtornos pela cidade