NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

Foto Divulgação PRF

 

Oito pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um  acidente envolvendo uma carreta e dois carros de passeio na BR–262, em Rio Casca na noite desse domingo (23). Oito ocupantes dos veículos pequenos morreram, e o motorista da carreta e uma criança de dois anos que estava em um dos carros ficaram feridos graves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tombou na pista, no sentido Espírito Santo, e uma Hilux e em um Renault, que vinham no sentido contrário não conseguiram parar e bateram na carreta. Na caminhonete havia cinco pessoas, que morreram na hora, e no Renault quatro pessoas – três morreram  e uma criança ficou ferida.

Após a batida, o Renault incendiou e as vítimas foram carbonizadas, exceto a criança que teve uma fratura na perna esquerda e foi retirada antes das chamas tomarem conta do carro. A identificação dos mortos não foi divulgada.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira, na região Central de Minas, o motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi socorrido, em estado grave, a um hospital da cidade de João Molevade, também na região Central de Minas Gerais.

Já a criança de 2 anos, que estava no Renault foi socorrida para o hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata, por uma ambulância de socorristas voluntários que passava pelo local. O hospital informou que ela está internada, mas sem detalhes do estado de saúde dela.

Ainda de acordo com os bombeiros, a carreta estava carregada de madeiras e, quando foi subir a serra do Macuco, perdeu parte da carga, e, aparentemente, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com os dois carros de passeio. O acidente foi por volta das 20h20 no KM 153, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas da batida

A pista chegou a ficar fechada durante a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira (24), mas já foi liberada, e o trânsito flui normalmente no local.

 

Por O Tempo